3/06/2013

Seis linhas paralisam a partir dessa madrugada



Cerca de 70 ônibus que circulam na região metropolitana de Belém irão parar a partir da madrugada de hoje. Eles atendem a seis linhas que fazem o trajeto de bairros de Ananindeua e Marituba para o centro de Belém. A paralisação vai iniciar por volta das 4h da manhã de quinta (07), na garagem da empresa Autoviária Paraense, na Rodovia BR-316.

De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba (Sintram), Reginaldo Cordeiro, a paralisação é por conta das constantes denúncias de irregularidades na empresa. “A empresa não tem funcionários suficientes, por isso, exige que os trabalhadores virem o serviço”.

Além da virada de serviços, os trabalhadores ainda denunciam que são obrigados a pagar peças quebradas dos ônibus e as multas que chegam à empresa. “Além de todas essas arbitrariedades, os funcionários da empresa vivem sob a pressão do assédio moral e das suspensões”, disse o diretor.  “Já fizemos cerca de cinco denúncias no Ministério Público sobre essa situação, mas, infelizmente, os problemas continuam”.

O sindicato defende a paralisação como instrumento de mobilização dos trabalhadores para exigir seus direitos e questionar a condição dos funcionários da empresa. As linhas que serão afetas pela paralisação são a Almir Gabriel / Ver-o-Peso, Almir Gabriel / Presidente Vargas, Almir Gabriel /Pátio Belém, Mário Couto / Pátio Belém, Júlia Seffer / Presidente Vargas e Marituba /Ver-o-Peso. 

Nenhum comentário: